Pesquisar no blog

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Atos contra muçulmanos triplicam na França

A Delegação Interministerial de Luta contra o Racismo e o Anti-Semitismo (Dilcra) da França divulgou dados de que em 2015 houve um aumento significativo de atos contra muçulmanos no país.
Foram registrados 400 atos contra os muçulmanos por conta de sua religião, número três vezes maior do que os 133 registrados em 2014. O motivo desse crescimento seria os atentados terroristas de janeiro do ano passado, segundo o responsável pela Dilcra, Gilles Clavreul.
Os atos registrados são diversos, desde ataques a mesquitas, ataques a pinturas, incêndios e até mesmo provocações onde cabeças de porcos foram deixadas próximos aos centros de rezas muçulmanos para contrariar os religiosos.
A polícia francesa tem agido para coibir esses atos, tanto que duas pessoas foram condenadas a seis meses de prisão por incendiarem uma mesquita em Mâcon em abril do ano passado.
Recentemente uma sala de reza muçulmana foi atacada em apoio aos bombeiros e policiais que foram agredidos durante a intervenção em um bairro conflituoso, onde grande parte da população é muçulmana, vinda de uma cidade ao norte da África.
Segundo o Observatório contra a Islamofobia, apenas 15% das vítimas denunciam os atos, pois não acreditam que a denúncia será eficaz para coibir novos ataques. 
Fonte: GP

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!