Pesquisar no blog

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Onde está o "joio"?



Só estamos percebendo a diferença, prezado internauta, porque o trigo (esq.) já floresceu. Fechada a planta do trigo, porém, as diferenças tornam-se praticamente imperceptíveis.

Ah, amigos, esta é uma daquelas figuras bíblicas que contém uma simbologia tão forte que os detalhes se nos passam despercebidos.

O "joio", que é PRATICAMENTE IDÊNTICO (aparentemente) ao "trigo", não está nas baladas rave, em orgias, em bocas de fumo.... não está em prostituições abertas ou em flagrantes atos pecaminosos.

O "joio", para passar despercebido com eficácia, está nas igrejas. Mas, não de qualquer forma. Como todo parasita natural a camuflagem é sua arte. Logo, traveste-se de uma "integridade" e "santidade" ímpares. Condena violentamente, mas sorrindo. Acusa outros, quando já fizera muito pior! Não se envergonha de seu passado, por mais nojento que tenha sido. O "joio", amigos, está: nos bancos das igrejas, em evangelismos, tocando músicas evangélicas, em viagens missionárias, em salas de aulas cristãs e infelizmente, mas principalmente, nos púlpitos! Também está proclamando profecias, escondendo-se por sob uma capa feroz e aviltante de dissimulação..... vendendo a alma a qualquer custo para não ser descoberto! Escandalizou-se? É.... o "joio" é tão ligado ao "trigo" que se confundem! O "joio" sempre está ONDE O TRIGO ESTÁ!! Pense nisso.

Os verdadeiros servos do Senhor da Seara estão constantemente atentos ao "joio". Algumas vezes, eles próprios são enganados por ele!! Mas, (e digo isso primeiramente para mim) devem aprender a descansar e confiar na sabedoria do Senhor da Seara. Vejam só:

"Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. Quando, porém, a erva cresceu e começou a espigar, então apareceu também o joio. Chegaram, pois, os servos do proprietário, e disseram-lhe: Senhor, não semeaste no teu campo boa semente? Donde, pois, vem o joio? Respondeu-lhes: Algum inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo? Ele, porém, disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro". Mt. 13:24-30.

Um comentário:

Luciano Cabo Frio disse...

Bem lembrado, pastor.
É um tema tratado pelo Senhor Jesus, do qual não devemos esquecer.
Esse negócio de parecer crente é sério. Deus nos guarde.

Ofertas Exclusivas!!!!