Pesquisar no blog

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Médium brasiliense que incorpora o "dr. Fritz" torna-se sensação na Paraíba

MÉDIUM QUE INCORPORA O "DR. FRITZ", ATUALMENTE, AFIRMA ´TER CRESCIDO NUM LAR EVANGÉLICO´, E TORNA-SE SENSAÇÃO EM VÁRIOS LUGARES DO BRASIL, COM SUAS ´CRUZADAS DE CURAS´. FAMOSOS, COMO O EX-MINISTRO ANTÔNIO PALOCCI E O COMEDIANTE CHICO ANÍSIO, SEGUNDO O MÉDIUM, PROCURARAM OS CUIDADOS DA ENTIDADE


Por Marina Magalhães
Adaptado por Artur Eduardo


"Utilizando instrumentos simples como tesouras, facas de cozinha, agulhas e bisturis, o médium Kléber Aran Ferreira da Silva, usa métodos nada convencionais de cirurgia espiritual sempre orientado, segundo ele, por uma entidade conhecida como Dr. Fritz, e afirma ter tratado mais de 5 mil pacientes em 16 dias de atendimento no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Damásio Franca, em Mangabeira. O tratamento espiritual prometido pela mediunidade também deve ser levado a Campina Grande ainda este mês. O terapeuta holístico, de 35 anos, disse que há mais de uma década trabalha sob a influência do espírito do médico alemão Adolf Fritz, morto em 1918, durante a 1ª Guerra Mundial.

Brasiliense, criado em Uberaba, Minas Gerais, Aran Ferreira conta que começou a incorporar o médico em 1997. “Cresci em uma família evangélica, mas desde os cinco anos de idade fui vivenciando fenômenos de paranormalidade que não entendia, com copos estourando, talheres se entortando e visões de espíritos como se fossem gente humana”, lembra o terapeuta. “Até que um tio me levou a um Centro Espírita e comecei a entender a questão da mediunidade. Quando recebi a manifestação do Dr. Fritz, já era espírita e havia trabalhado sob orientação de outra entidade do Dr. Bezerra de Menezes, realizando curas espirituais apenas por meio da imposição das mãos desde os 17 anos”, acrescenta.

Segundo os relatos de Aran Ferreira, a primeira experiência de incorporação do Dr. Fritz foi durante um dos atendimentos que realizava através da entidade do Dr. Bezerra de Menezes. “Com a paranormalidade do Dr. Bezerra, o trabalho era feito sem instrumento algum, apenas com a energia das mãos. Mas de repente, a entidade se apresentou de um jeito mais ríspido, pedindo um bisturi ou uma tesoura para a cirurgia. Como não tinha nenhum instrumento na hora, puxou uma lapiseira de uma das pessoas que estavam perto, enfiou no corpo do paciente e retirou um tumor apenas com o instrumento, colando a abertura com o próprio dedo. Sem dor nem sangramento”, conta o médico alternativo. “Já vinha sonhando algumas vezes com cenas da 1ª Guerra Mundial, com sonhos continuados com Dr. Fritz falando em alemão, mas não entendia nada. Tentava conversar a respeito com Dr. Bezerra, mas ele me falava que no momento certo eu saberia. Não lembro nada dessa primeira experiência, fiquei sabendo o que aconteceu através dos relatos das pessoas”, recorda."

Mortes trágicas de médiuns que incorporaram o "Dr. Fritz"
"A primeira experiência do terapeuta Aran como Dr. Fritz foi vivida em Brasília, mas o médium relata que esse trabalho já vem sendo desenvolvido ao longo dos anos no mundo inteiro, através da influência do espírito sob outras pessoas, como os médiuns brasileiros José Pedro de Freitas (José Arigó) e Edson Cavalcante Queiroz. “O que me assustou ao desenvolver a mediunidade como Dr. Fritz e me deixou até depressivo no início, foi constatar que os dois médiuns tiveram mortes trágicas. Arigó sofreu um acidente automobilístico, enquanto Edson Queiroz foi assassinado pelo caseiro”, justifica. “Mas percebi que Dr. Fritz escolhe bem seus paranormais e passei a amá-lo e me dar conta que o que ele faz era o bem. Ele falou que vai estar comigo por 26 anos”, revela."

Algumas personalidades famosas e suas consultas com o "Dr. Fritz"
"O trabalho realizado através da intercessão do espírito do médico alemão é procurado por pessoas de todas as classes, segundo Aran Ferreira. “O Dr. Fritz já operou o joelho do político Antônio Palloci e as cordas vocais da cantora Alcione, do humorista Chico Anísio e de muitas personalidades que pediram para não ser reveladas”, informa o terapeuta, que conta ter atendido no total mais de 660 mil pessoas. “Por dia, atendo até mil pacientes, dependendo da cidade. As pessoas ficam aguardando em filas paralelas, mas não interessa a classe e o grau de autoridade de cada uma, são todas tratadas da mesma forma”, acrescenta. De acordo com o terapeuta, 90% dos casos são tratados sem corte. “O tratamento é rápido, indolor e sem sangramento, leva menos de um minuto para cada paciente”, conta. “As agulhas são introduzidas como ponto de fé. Nesse momento, a energia se espalha em todos os órgãos, neutralizando e espalhando a cura”, explica. “Todo o atendimento é gratuito, mas vendemos alguns remédios do Dr. Fritz ao custo de R$ 7, para manutenção do tratamento e cobertura com as despesas de agulhas e materiais do trabalho”. "

O curioso posicionamento evasivo do Conselho Regional de Medicina da Paraíba
"Para o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), qualquer atividade médica desenvolvida sem o reconhecimento da instituição é ilegal, passível de abertura de processo ético na esfera do conselho. “Mas se o indivíduo não for médico, cabe ao Ministério Público e à Polícia Federal verificar se a atividade está amparada por alguma lei do País. Qualquer atividade profissional é regulamentada por leis, principalmente, na área de saúde, em que um erro pode prejudicar a vida de um paciente”, adverte o diretor do departamento de fiscalização, Eurípedes Mendonça. “Todo ato médico profissional precisa ser feito em um estabelecimento de saúde que seja registrado em cadastro nacional, competindo também à Vigilância Sanitária fiscalizar as condições de higiene dos procedimentos”, alerta.".

Fonte: Jornal da Paraíba

Nota do Pr. Artur Eduardo: Algumas coisas assombram, em matérias como esta. Uma delas é o sensacionalismo e o romantismo reinantes sobre eventos como este. As fotos e as chamadas geralmente transmitem a idéia de que todos os casos de "curas" se dão por meios extraordinários, como tumores arrancados com colheres. Mas, não é nada disso. Como mesmo disse o "médium", "90% dos casos não são com cortes cirúrgicos", mas com a transmissão desta misteriosa "energia" que "flui pelos corpos dos indivíduos", trazendo-lhes a cura. O misticismo alia-se ao desespero de um sistema de saúde público falido (vd. o Rio e seus infindáveis casos de dengue).

Outra, são estas declarações, no mínimo evasivas, que fez o CRM da Paraíba. O conselho da classe médica daquele estado tem a obrigação moral e ética de se pronunciar de uma forma mais contundente sobre o perigo de tais procedimentos, algumas vezes invasivos. Este descaso aumenta a insegurança do povo, que sabe que não pode contar com as supostas "autoridades", haja visto que aqui, no Brasil, ninguém se responsabiliza por nada, e isto está ´entranhado´na cultura popular. Outro ponto é forma como a imprensa trata questões como esta. Há inúmeras personalidades famosas dentro de igrejas cristãs... Mas, são vituperadas em seu direito de crença, como foi recentemente o jogador Kaká, por ser membro da igreja Renascer. Vários charlatões que disseram estar incorporando o "dr. Fritz", inclusive, foram desmascarados, mesmo após terem atentido a tais famosos, mas a imprensa curiosamente "esquece-se" destes fatos, preferindo focar seus holofotes agressivos e parciais aos erros de pessoas que se dizem cristãs. Algumas reportagens, que mais parecem propagandas seculares, não conseguem esconder a iniciativa que as gerou: a de evidenciar as "verdades" por trás de tais procedimentos mediúnicos, sem quaisquer respaudos científicos ou jurídicos.

Por último, vemos juízes e juízas em Campina Grande vendo "homofobias" em cartazes da VINACC, que mostram o ponto de vista cristão sobre o homossexualismo (prática, não pessoas), como o cartaz que dizia "Homossexualismo. E fez Deus homem e mulher e viu que era bom", mas que se calam vergonhosamente diante daquilo que pode ser, de acordo com as palavras do CRM (mesmo ´tímidas´): "Para o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), qualquer atividade médica desenvolvida sem o reconhecimento da instituição é ilegal, passível de abertura de processo ético na esfera do conselho". É o Brasil da "tolerância"... Mas, como diz o Carlos Sider, "só não se tolera a Palavra (de Deus)".

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

2 comentários:

Unknown disse...

GOSTEI MUITO DA REPORTAGEM.
SEI QUE ELE ESTÁ EM RECIFE.
QUERIA O ENDEREÇO OU TELEFONE.
OBRIGADA.

jailson disse...

mais de duas mil pessoãs foram cortada aqui em itaporanga D'ajuda Se. as autoridades não toma providencias pelo uso da medicina ilegal combati em um programa que faço todas as quintas das 15:hs as 16:00hs na milenius fm que pais e esse estou sendo crucificado por provar na bíblia que isso não passa de um engano do diabo

Ofertas Exclusivas!!!!